Omni enfrentando o Covid-19

01.06.2020

Neste cenário de pandemia do Coronavírus que já ultrapassa 04 meses, a Omni segue buscando as melhores práticas em prevenção ao vírus através de constante atualização e apreciável esforço das equipes. Sempre visando assegurar a segurança de todos (colaboradores, passageiros, clientes e prestadores de serviços) e minimizar os impactos da crise no negócio da empresa.

Grande parte das iniciavas foram prontamente implementadas nos primeiros 02 meses, demonstrando o compromisso com a saúde dos colaboradores e clientes, além da rápida adaptação às novas necessidades impostas pela OMS e órgãos governamentais do país.

Em maio tornou-se obrigatório o uso de máscara dentro das dependências da empresa, estendendo às estações de trabalho e deslocamento entre setores. O mesmo aplica-se aos prestadores de serviços e visitantes, que devem ser orientados previamente e impedidos de acessar as instalações em caso de não cumprimento às determinações. Máscaras de tecido personalizadas foram entregues às equipes técnicas e ao staff administravo. No que tange o grupo técnico, no início da pandemia esse teve máscaras de uso médico-hospitalar agregadas aos EPIs requeridos para o desempenho do trabalho.

Dentre as medidas que visam aumentar a proteção das equipes, podemos citar as medições térmicas e oximetria são realizadas nos colaboradores. O check-in conta com totens para a higienização de bagagens, com produto apropriado, para ulização dos passageiros antes da pesagem e do embarque. A área está com demarcações de distanciamento do balcão e proteção em acrílico para a equipe de atendimento. 

A higienização geral é uma das medidas que foi intensamente reforçada desde o início da pandemia, em todos os turnos e áreas de acesso, incluindo oficinas, check-in, briefing etc. Cuidados especiais foram direcionados às aeronaves, que são higienizadas ao final de cada voo. Para incenvar adoção dos novos hábitos por parte dos colaboradores, foram disponibilizados dispensers de álcool 70% (gel e líquido) acessíveis em diversos pontos das instalações. A comunicação interna tem sido uma constante aliada na conscienzação de boas prácas, alertas de cuidados a serem tomados e divulgação de procedimentos internos, bem como informações externas que possam apoiar os colaboradores. Todas as iniciavas e barreiras internas só funcionam com a aderência do grupo. A Omni conta com o empenho colevo na adesão de tais medidas para superar o momento dicil que todos enfrentam.

Omni enfrentando o Covid-19